2006/10/24

Primeiro emb(p)ate entre grandes - rescaldo da jornada 7

As minhas mais sinceras desculpas pela não actualização do blog na jornada anterior mas, alguém tem de trabalhar!

Dirijo-me então a vós, para analisar a 7ª jornada que nos apresentou algumas surpresas e uma chicotada: o Boavista prescindiu dos serviços de Petrovic e recontratou o carroceiro! Para quem não esteja a ver quem o carroceiro possa ser, eu aponto: Jaime Pacheco!

Na sexta-feira uma meia surpresa aconteceu com o Belém a ganhar ao Paços de Ferreira. Este seria um resultado normal se o Belém não tivesse a fazer um campeonato menos bom e o Paços a fazer um menos mau!

Sábado foi a vez de acontecer mais uma meia surpresa: O Boavista perdeu em casa com o Nacional. Mas não foi uma derrota qualquer! O Nacional foi ao Bessa ganhar por 4-0, o que deixou a tripeirada toda maluca e é claro, quem pagou as favas foi o Petrovic. Agora vem ai o Carroceiro (ver acima) e atenção ai aos departamentos médicos: vamos a renovar o stock de mercurió-cromo, gesso, muletas, hirudoid e tudo o que possa existir para debelar lesões causadas por pauladas! A táctica agora vai ser: passa-a-bola-não-passa-o-homem, alternado com não-passa-a-bola-nem-o-homem.

No domingo, caiu uma bátega imensa de água, o que condicionou um pouco os jogos, já que alguns foram jogados com lama pela cintura!
O Marítimo ganhou ao Beira-Mar por 2-1, num jogo muito pouco acima do sofrível!
Outra meia surpresa foi a vitória do Leiria em Setúbal por 1-2. A mim deixou-me algo surpreso pois o Setúbal é uma das equipas mais consistentes em casa e o Leiria tem vindo a descer… parece que voltou a subir. Isto vai baralhar as apostas da próxima jornada.
Um jogo nada surpreendente foi o Académica vs Aves. A vitória 2-0 da Académica foi justa, frente a uma das equipas mais fraquinhas. A aposta na derrota do Aves parece ser sábia no decorrer do campeonato.
Outra aposta frequente como equipa perdedora é sem dúvida o Estrela. Desta vez nem era muito difícil adivinhar o desfecho do jogo, pois o jogo foi na luz e desta feita contra o Benfica. Mesmo assim, o Estrela ainda marcou primeiro, e aguentou o empate estoicamente, contando com uma equipa fraca e um treinador ainda pior. O resultado final de 3-1 não reflecte alguma dificuldade sentida pelo Benfica, que perdeu Miccoli por expulsão à custa de 2 expulsões do Estrela.
O grande jogo da jornada foi o Sporting vs Porto, que acabou com um empate 1-1. Acho que foi justo pois o Sporting não soube marcar as várias oportunidades criadas. Ficou no entanto patente que se o Liedson começar a marcar golos, dificilmente o campeonato fugirá ao Sporting. Salvo nos momentos em que Jesualdo mexeu (e bem) na equipa do Porto, o Sporting se perdeu, e permitiu ascendente ao Porto. Mais um bom jogo e golo de Yannick e mais um golo de outro fruto das escolas do Sporting: Quaresma.

Segunda-feira a Naval e o Braga empataram a 1, tendo outra vez a Naval marcado nos descontos.

Abraço