2006/09/26

A jornada 4 - Só um clube com 12 pontos e já nenhum com zero

Mais uma jornada que ficou para trás, mais uma análise que a sucede e menos uns € nos nossos bolsos! Atenção que há pessoal que se anda a esquecer de mandar as apostas e depois isso reflecte-se nos resultados… vamos a apostar que eu não quero ganhar com facilidades!

Na sexta-feira jogaram o Porto e o Benfica com Beira-mar e Paços respectivamente. O Porto ganhou por 3-0, numa vitória justa e folgada que esconde alguma falta de futebol no primeiro tempo. As equipas foram empatadas para as cabines mas, na 2ª parte, Jesualdo tirou da cartola os coelhos Andersson e Lisandro, que fizeram a diferença. Parece começar a ficar claro que o Porto tem ali um jogador que pode resolver… Quanto ao Beira-mar, revelou grandes lacunas, principalemnte na defesa, e Jardel não conseguiu marcar!
O Benfica empatou com o Paços. Eu apostei num empate mas, tive alguma sorte, já que em condições normais o Benfica ganharia. Cedeu o empate já depois da hora, e mandou duas bolas no ferro! Foi algum azar, é certo, mas também alguma nabice! Sendo assim o Paços lá amealhou mais um pontito e já lá vão 7!

O Estrela conseguiu o primeiro ponto do campeonato que lhe confere o último lugar da tabela. Em condições normais, o empate com o Braga até nem parece um mau resultado mas, nas presentes condições pode-se dizer que o é! O Braga está numa fase menos boa que me faz dizer que continuará.
O Belém, em dia de aniversário, empatou com a Naval a zero. A prenda para os sócios foi um jogo paupérrimo sem golos. Nada mau hein?
O Sporting foi a vila das Aves e pude assim ver pela primeira vez a equipa do Aves. Afinal, e ao contrário do que aqui afirmei, até conheci um ou outro jogador. O Sérgio Nunes que jogou no Benfica, o Filipe Anunciação… continuam a não ser grandes espingardas, especialmente o Sérgio Nunes. Afinal o Aves não me pára de surpreender: são mesmo fraquitos. Além de não terem uma equipa nada boa, está muito confusamente orientada, tenho a certeza que eles não sabem muito bem o que andam por ali a fazer. Ora, em vésperas de mais um compromisso da liga dos campeões, Paulo Bento deu-se ao luxo de dar a titularidade a jogadores como Tello ou Miguel Garcia! O que pode parecer fantasia foi mesmo verdade e frente a um adversário “permeável” a vitória nunca esteve em causa. O resultado foi de 2-0, golos de Alecsandro e Tonel, passados 44’’ de ter entrado em campo.

Ao contrário do habitual, no domingo tivemos apenas 2 jogos. No Bessa uma das maiores surpresas da jornada com a Académica a impor uma quase derrota ao Boavista! O resultado final foi 2-2 mas foi muito suadinho. Que credibilidade podemos dar nós a este Boavista? É uma equipa que ainda não garante resultados!
Na Madeira, o Nacional recebeu e bateu o Setúbal por 1-0. Ao que rezam as crónicas, a vitória foi justíssima, muito embora o golo da vitória, Spadacio aos 58’, tenha contado com a colaboração preciosa do redes do Setúbal, João Paulo.

A jornada fechou ontem com a vitória do Leiria de Domingos sobre o Marítimo por 1-0, com golo de Sougou aos 77’. É mais uma vitória para Domingos, num jogo marcado por um golo escandalosamente anulado ao Marítimo. É tão escandaloso que se foi engano é melhor levar o auxiliar ao oftalmologista!

Boa sorte para os clubes portugueses nas competições Europeias.
Meus amigos, tenho-vos alertado quanto ao cavar dum fosso. Quem vos avisa vosso amigo é!

Grande abraço a todos