2006/03/28

28ª Jornada – Lugares da Champions quase entregues, Penafiel já está na 2ª Liga

A 28ª jornada não trouxe grandes mudanças nem grandes surpresas.

O Marítimo ganhou ao Belenenses pela margem mínima, bastando um golo de Caíco ainda na primeira parte para resolver o jogo, esta vitória foi um balão de oxigénio para o Marítimo e para o seu novo treinador que precisam de pontos para ficarem na primeira Liga.
O Benfica defrontou o Braga e o jogo resumiu-se ao primeiro minuto de jogo onde Nuno Gomes marcou o único e decisivo golo. O Braga tentou o empate mas nunca o conseguiu, complicando-se ainda mais a missão quando aos 71’ Luís Filipe foi expulso. Uma vitória merecida do encarnados em mais uma exibição fraca de Morreto!
O Nacional vs Rio Ave que era para se realizar no sábado só pode ser disputado no dia seguinte pois as condições na choupana não permitiram. Já estava na altura de alguém ter a coragem de interditar aquele campo aos jogos da primeira liga. O empate a uma bola espelha o mau desempenho do Nacional neste fim de temporada que nos útlimos jogos tem-se visto quse sempre em desvantagem. Um ponto que soube a mel ao Rio Ave!

O Estrela que teve a ganhar em Paços de Ferreira, saiu no entanto derrotado por 2-1 e com a expulsão de Emerson mesmo no cair do pano. Ao que parece o treinador do Estrela não ficou nada gradado com a exibição pois, mesmo tendo perdido no minuto 90 disse que não merecia outra sorte...
O clássico minhoto resultou num empante a um golo que não serve nem Gil nem o Vitória. Num jogo onde o Gil perdeu um jogador por expulsão aos 37’, e perdendo desde os 38’, conseguiu o empate pelo benfiquista João Vilela mesmo no car do pano. Um Ponto para Paulo Alves, muito bom!
A Naval que vinha em ascensão aterrou de cabeça em Setúbal, que depois de a meio da semana ter tido um jogo desgastante com o Gumarães, ainda arranjou força para marcar 5 golos à Naval, pois o resultado de 4-1 foi obtido à custa de um auto golo de Pedro Oliveira.
O Porto tremeu mas não caiu. Frente à Académica dominou completamente a 1ª parte mas não marcou. A Académica nunca conseguiu ripostar muito embora a segunda parte fosse bem melhor. Subiui um pouco e pressionou mais em cima, conseguindo alguns bons momentos. O golo do Porto surgiu por intermédio de Hugo Almeida, que poucos minutos depois de entrar, marca e dá os 3 pontos ao Porto.
Em Alvalade o Penafiel carimbou o passaporte de volta para a 2ª liga. Um Sporting a meio gás conseguiu 1 golo cedo por intermédio de Nani e outro (grande) golo de João Alves. A 2ª parte não há muito para dizer, pois toda gente que assistia deixou-se dormir! Continua assim a estar tudo em suspense!

A fechar, o Leiria e o Boavista empataram a zero. Há jogos que acabam em branco e são grandes jogos, o que não me parece ser o caso.

Hoje é o Benfica vs Barcelona, de tudo o que já se disse, acrescento só uma coisita: o Ricardo Rocha vai marcar o Ronaldinho Gaucho...