Sorte de primeiros... – rescaldo da 27ª jornada.
As surpresas continuam, num campeonato que até pode estar nivelado por baixo mas, é o que temos!
A Naval mantêm a pujança das últimas jornadas e desta vez a vítima foi o Nacional! Os madeirenses foram cilindrados por 3-1 e, conta quem viu, que tiveram sorte! Esta equipa do Nacional tem-nos feito perder muitos cêntimos pois passou de bestial a besta!
No Porto jogaram-se dois jogos no sábado, um no Bessa e outro nas Antas. Se o das Antas correu como esperado – vitória do Porto por 3-0 frente a um Paços fraquíssimo; no Bessa a surpresa instalou-se. O Boavista foi muito predulário, tendo mesmo falhado um penalty na primeira parte por Zé Manuel, ao que o Belém respondeu com 2 golos no segundo tempo, Zé Pedro numa bomba fora da área e Meyong. São já uns quantos resultados negativos para um Boavista que se tinha mostrado muito sólido!
Em Braga não houve qualquer surpresa, e a debelidade da equipa Maritimista saltou novamente à vista ante o Sporting local. Derrota por 2-0 com mais um golo de João Tomás e a explusão de Filipe Oliveira, sendo a estreia de Ulisses Morais pouco auspiciosa!
A Académica arrancou um precioso ponto no campo do moralizado Guimarães, fazendo assim voltar as nuvens negras ao Afonso Henriques. Um jogo decidido na 1ª parte com um golo para cada lado, onde os goleadores marcaram mais uma vez: Joeano e Saganowski.
O Gil Vicente consentiu um empate ao Penafiel. Os homens de Penafiel já há uns tempos que não saiam de campo sem o gosto da derrota mas, desta feita, empataram a uma bola com o Gil Vicente comandado por esa nulidade que tem por nome Paulo Alves!
Na Amdora volta-se a respirar um pouco melhor, fruto da vitória sobre o V. Setúbal. Ainda que magra, esta vitória significa 3 preciosos pontos para o Estrela na fuga à 2ª Liga, conseguida com um golo de Semedo numa posição que cheira a fora de jogo!
O Benfica consegui por hora afastar o azar e azelhice que tem perseguido a equipa nos últimos jogos. Desde Anfield Road que p Benfica não marcava. Pois bem, foi um jogador que vai ser dispensado para o ano que marcou: Mantorras! Pois foi. Aos 93’, mantorras correspondeu como um remate pouco ortodoxo mas eficaz a um centro de Simão num jogo onde a azelhice do encarnados na hora de visar a baliza chegou a ser cómica. Este jogo fica marcado por um golo anulado ao Rio Ave momentos antes do Benfica se ter posto em vantagem. Na sequência dum canto, a bola metida ao 2º poste é devolvida para o primeiro onde um jogador do Rio Ave marca golo. O Fiscal de linha assinalou bola fora no segundo poste. Quem disser que a bola está dentro ou fora apoiando-se nas imagens televisivas está a emitir uma opinião e não a transmitir um facto pois não dá para ver. Uma coisa é no entanto certa, o fiscal é de Olhão, pois estava na linha oposta!
O Sporting não descolou do Porto. Em Leiria, resam as crónicas que o jogo foi fraco mas a vitória do Sporting não sofre contestação. O golo leonino surge na 2ª parte por intermédio dum ex-lagarto: Costinha. Pois foi, o homem que tanto frango deu em alvalade, está-nos a pagar ás prestações, desta vez correspondendo a um centro de Nani, enviou a bola para a baliza. Obrigado Costinha.

0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home