2006/03/06

Na frente nada de novo, em baixo tudo empatado!

Em primeiro lugar venho penitenciar-me pela falta da antevisão da 25ª jornada por falta de tempo.

Adiante. Esta semana foi cheia de surpresas e de certo serviu para nos esvaziar os bolsos! Em Guimarães saltaram centimos dos nossos bolsos. Não porque que tenha apostado numa vitória do Setúbal mas nunca pensei que levasses 4 no malote! Saganowisky em grande com 3 golos, e o Setúbal, já com a manutenção praticamente garantida, a coçar a barriga.

No sábado mais cêntimos voaram. Caso disso foi o Naval vs Marítimo, com vitória dos figueirenses por 2-0. Apanharam o balanço da vitória nos pastéis, aviaram 2 no Marítimo com Fogaça a marcar 2. O Marítimo desilude-me a cada jornada, pois tem bons jogadores mas a equipa parece não estar a carburar, o que até é bem feita para o treinador que tem cara de palhaço!
Um dos jogos mais esperados da jornada, acabou com um empate a zero. Falo do Boavista vs Braga. O jogo foi disputado, tendo o Braga um ligeiro ascendente, fruto também da expulsão do Cadú logo aos 48’. Foi um festival de cartões amarelos! O Braga perdeu o 3º lugar e o Boavista quebrou a série de vitórias consecutivas.
O Estrela vs Benfica era um jogo onde mesmo os benfiquistas tinham muitas reservas. Então quando o Estrela marcou o 1-0, as coisas pareciam mal encaminhadas. Uma palavra aqui para o Moretto: grande franganeira! Este redes não é tão bom como o pintam e o jovem treme por todo o lado! Já sofreu mais golos do que no Setúbal! Depois, o Benfica resolveu apertar mais um pouco e chegou ao empate por Lauren Robert, num golo muito concentido pelo estrela, vindo dum canto curto, com remate na entrada da área. O Benfica lá chegou à vitória com um remate às 3 tabelas do rato Miccoli, com um grande remate do Manduca ao poste na jogada anterior. O Benfica mereceu ganhar pois marcou mais que o Estrela e isso é que conta!

Ontem domingo tivémos mais 4 jogos, e mais uns cêntimos voaram dos bolsos para o bolo. Eu não apostava na Académica no jogo frente ao Leiria, mas a verdade é que marcou 2 e não sofreu nenhum! Golos de Filipe Teixeira e Joeano com Paulo César do Leiria a ser expluso ainda na 1ª parte. A única coisa que me alegra é que o Vingada tenha ganho ao Jorge Jesus, que é um bronco que valha-me Deus!
O Penafiel não perdeu esta jornada. Em casa e frente ao Paços empatou a 2, o que deixa o Paços em maus lençois. Mais uma expulsão (para o Penafiel) ainda na primeira parte e um facto estranhíssimo: um jogador do Paços fez um hat trick!Pois foi, Fonte pôs o Paços a ganhar por 2-0 aos 23’ mas, não contente com isso (e certamente para equilibrar o jogo!) marcou por mais duas vezes, mas desta feita nas próprias redes! Caso para dizer: temos jogador!
O Porto ganhou 3-0 ao Nacional. Foi trigo limpo porque o Paulo assunção não pode jogr e o Co voltou aos 4 defesas... inventar para que? O Nacional que lixa a cabeça a toa a gente fez desta feita uma das piores exibições da época. Coincidência? Talvez não. Golos de McCarthy, Pepe e Lucho com a estreia de Anderson. Uma palavra para Andreson: ouvi na rádio que fez uma jogada do outro mundo, tirando 4 adversários da frente. Não pondo em causa o eventual nivel do jogador, se virem a jogada o homem limitou-se a ganhar 2 ressaltos e a falhar em frente ao redes... é bem diferente!!
Do Sporting vs Gil Vicente posso falar pois vi o jogo ao vivo e a cores no Alvalade XXI. O Gil veio jogar para o empate, nitido e acabou por sair penalizado por isso. Logo ao princípio a estratégia levou uma machadada com a lesão de Nandinho, que levou duas frutas do Abel, ambas sem falta! O Gil com o Nandinho e o Carlitos é bem melhor. O Sporting sem o Liedson perde o matador e mais que isso, perde a pressão imediata! Perde ajuda no meio campo. O Deivid, defender não é nada com ele, o Douala não se vira para a baliza quanto mais defender... o Tello, bem, deste cromo é melhor nem falar! O Custódio defende muito atrás deixando o Moutinho, Sá Pinto e Nani a lutar contra muitos jogadores do Gil. Os golos apareceram na 2ª parte quando o Paulo Bento, depois de trocar o Nani (que até nem estava muito mal) pelo Romagnoli e o Doula pelo Koke, agitou um pouco a equipa (mais pela saida do Doula!). Assim o Koke, de 3 portunidades que teve, marcou 2, um bom remate cruzado, e um empurrar a bola pa dentro da baliza. O resultado foi bom, o jogo foi mau. Antes assim que ao contrário.

Hoje (2ª feira) ainda há um Rio Ave vs Belém que depois da última derrota do Belém, é um jogo imprevisível!
Abraços